Nature

terça-feira, 28 de agosto de 2012

2012 - Teoria das Explosões Solares

A cada 11 anos o Sol atinge o pico de sua atividade. Nesse período ele libera a chamada ejeção de massa coronal. Essa ejeção de massa coronal chega até a Terra e é contida por uma proteção natural do nosso planeta, chamada Magnetosfera. A Magnetosfera protege boa parte da Terra. A parte de radiação solar que consegue passar por essa proteção é vista nas auroras boreais.
Sabe qual a relação disso com o fim do mundo? Cientistas descobriram que o ultimo máximo solar foi tão forte que quebrou uma parte muito importante da magnetosfera terrestre. Isso nos deixa vulneráveis a qualquer ameaça do Sol. Você já reparou que nos últimos anos tem feito tanto calor que parece que o Sol está mais próximo a Terra?

  Já que estamos vulneráveis resta saber o que pode nos atingir. Apesar de um máximo solar ser muito imprevisível, existe uma teoria filosófica, astrológica e astronômica de que o universo está em constante crescimento, e que por isso, é muito difícil algo no cosmos reduzir de tamanho ou força. Isso deixa tudo claro: Se o ultimo máximo solar já foi extremamente violento, há sim muitas razões para crer que o que vai ocorrer no final de 2012 seja catastrófico.
  Depois de tudo isso, alguns conselhos. Não fique se achando um louco, nem fique sem graça se nada disso acontecer. Lembre-se: Não é só mais uma profecia. Nostradamus, Einstein, Hapgood, esses nomes também acreditaram. Outra coisa: É próprio dos sábios vigiar, ou seja, estudar, observar os sinais , e aguardar. Louco é quem não está nem aí para o próprio fim, mesmo que  esse possa ser só um boato.
No mais, só nos resta uma afirmação: Nós fomos avisados
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário