Nature

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

A Ditadura Da Felicidade

Caros Amigos, é fato que, em pleno século 21, vivemos uma ditadura. Isso mesmo, um conjunto de leis  impostas pela medicina e por um bando de positivistas, das quais se afirma que você tem o devr juramentado de estar feliz. Um absurdo vivermos no contemporâneo tendo um regime quase que militar sobre nossos sentimentos.
A ditadura da felicidade funciona mais ou menos assim: Você tem que estar feliz. Se não estiver, você está com depressâo e precisa de tratamento psiquiátrico. Só esqueceram de uma coisa: Por vezes encontro pessoas tristes, mas conformadas. Sabe por quê? Porque elas querem ser felizes, e não estar felizes.
A diferença básica entre ser e estar feliz está geralmente no lugar onde a felicidade é colocada. Eu posso estar feliz por causa do meu computador. Mas imagine que de repente eu esqueço meu computador (notebook, óbvio), na varanda de casa. De repente, cai uma tempestade e molha meu computador, que estraga quase que instantaneamente.Eu posso também ser feliz porque eu tenho certeza de que sei muito sobre computadores. Nem chuva, nem vento, nem nada vai tirar a minha felicidade, simplismente por que a razão da minha felicidade, que é a certeza, não é tangível. Você não vê uma certeza jogada por aí, não é?

 "Não limite a sua felicidade a carbono e oxigênio"
                                                                 Vinicius Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário