Nature

sábado, 1 de setembro de 2012

Fim do Mundo - A Ameaça em Yellow Stone

Uma das ameaças mais plausíveis com relação ao fim dos dias está nos EUA. Um super-vulcão chamado yellow stone. Ele já está na zona vermelha a algum tempo.
 Mas o que preocupa não é só o fato de que  ele está na zona vermelha. Na verdade o que mais preocupa é que o próximo máximo solar, que irá ocorrer no final de 2012 sirva como um alfinete elétrico para o yellow stone. Ou seja, se a radiação solar esperada em 2012 chegar até yellow stone, provavelmente essa poderá causar a sua erupção.
 O fato é que a erupção de um super-vulcão é potencialmente catastrófica, não só para a vizinhança imediata, mas para todo o mundo. Um vulcão milhares de vezes maior que o comum também é milhares de vezes mais poderoso. Acredita-se que se ele entrar em erupção, as densas cinzas do mesmo podem cobrir todo o globo terrestre em algumas horas, talvez até em alguns minutos. Isso criaria o chamado inverno nuclear. A nuvem de cinzas seria tão densa que poderia bloquear totalmente os raios solares, mesmo ao meio-dia. Isso causaria um número incalculável de doenças, mortes e  a destruição quase que instantânea do ecossistema terrestre. Sem contar que levaria muito tempo para toda a nuvem de fumaça se dissipar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário