Nature

sábado, 3 de agosto de 2013

O que é felicidade?

      Essa palavra nos parece tão relativa, nos parece significar algo diferente para cada pessoa.. mas afinal, o que é felicidade? como alcança-la? Vivemos em um mundo de ilusões, objetivos que nos parecem trazer felicidade se alcançados, mas depois vemos que não estamos mais felizes, e vamos colocando na nossa vida coisas e situações que nos parecem de novo trazer a felicidade, e isso acaba se tornando um círculo vicioso
  "A felicidade é um estado durável de plenitude, satisfação e equilíbrio físico, em que o sofrimento e inquietude são transformados em sentimentos ou emoções que vão desde o contentamento até alegria intensa ou júbilo" (Wikipedia).
 Mas como chegar a esse estado durável? como ser plenamente feliz?
  Talvez não tenhamos a resposta exata, talvez essa pergunta ainda perdure por tempos... só poderemos alcançar a plenitude se deixarmos de lado as coisas passageiras que nos levam a um estado de felicidade curta, por pouco tempo, devemos sair do hedonismo que é tão presente em nosso tempo. Nossa felicidade deve estar alicerçada em coisas firmes, não em objetos ou em pessoas... mas deve se alicerçar em coisas que realmente perdurem por muito tempo, ou até infinitamente, pois quanto mais tempo se é feliz, quando se perde essa felicidade, pior é o sofrimento que se deve suportar.
    E talvez a simplicidade seja mesmo um bom caminho que leve à felicidade, pois o ser humano é, em essência, pequeno, basta olhar ao céu, planetas infinitamente grandes, o Sol, tão grande que cobre a luz de todas as outras estrelas. Outro aspecto importante: as estrelas, por falar nelas, são a prova mais intensa de que as melhores coisas da vida não são para serem tocadas ou possuídas... é preciso que nós aprendamos a graça que há em contemplar a vida, observar a beleza do céu, da natureza, da vida em si.
  Em outras palavras: Que aprendamos a ser felizes com o que temos, não usando do conformismo, mas da simplicidade de saber que tudo o que tiver de ser será.


Nenhum comentário:

Postar um comentário