Nature

terça-feira, 2 de julho de 2013

O Amor é Minha Lei


"O Amor é minha lei" ,  quantas vezes nós perdemos o sentido essencial de nossas vidas, o amor. Por vezes nos vemos desolados, sem rumo, perdidos, afogados no estranho mar do vazio existencial, e a vida se torna sem sentido e sem valor. Para que saibamos viver bem, é necessário assumirmos o amor como lei que rege nossas vidas. O espírito, a alma, a existência humana jamais encontrará paz se o amor não estiver a frente das decisões, dos raciocínios, dos perdões, da convivência.....
Mas convenhamos, não é fácil amar.. o amor é fácil de se sentir, complexo de se entender.. Mas o desamor também segue essa linha de raciocínio... Quando não amamos uma pessoa, logo não amamos os outros que estão ao seu redor, e isso segue de tal modo que, em um certo ponto, começamos a desamar o mundo todo, e isso nos traz problemas muito sérios, como a tão temida depressão. Assim como o amor pode ser transmitido de pai pra filho, o ódio também pode ser assim transmitido. "Os defeitos dos filhos são filhos dos defeitos dos pais" (Prof, Felipe Aquino).
Precisamos, doravante, em nossas vidas, assumirmos a verdade de que só o amor traz bons sentimentos, e que sem ele a frente, a alma não prospera.  Amar, verdadeiramente, esse é o segredo para que a alma se faça completa.
Que o amor norteie nossas vidas.
            Vinicius Silva
Chico Xavier
Prof.Felipe Aquino



Nenhum comentário:

Postar um comentário